Misanthropic VIII

25 Julho 2007, 11:31

GAIA AMANHÃ
Como a Terra erradicará o ser humano

Esqueça as previsões clichê do Apocalipse e colapso mundial. Nosso planeta não está em risco por causa de um cometa que se chocará contra nós em algum belo dia. Nosso planeta tem um câncer - a humanidade. A quimioterapia se iniciará para nos varrer desta biosfera tão rica na qual vivemos - e destruímos. A Terra precisa manter seu equilíbrio, como a hipótese Gaia nos diz.

Lynn Margulis, co-autora da hipótese de Gaia, escreveu que a biosfera não tem uma tendência especial de preservar seus habitantes, e certamente não para deixá-los confortáveis. De acordo com Margulis, a Terra é uma espécie de comunidade de confiança, onde podem existir muitos níveis discretos de integração.

Baseando-se nos escritos de Lynn, podemos dizer que se um ser vivo não se encaixa nos níveis de integração, a Terra entrará em um processo de re-alimentação (feedback) para reestabelecer seu equilíbrio. Nós humanos somos o elemento primário na equação de equilíbrio, uma vez que viemos colonizando este planeta, explorando seus recursos sem o mínimo cuidado sobre equilíbrio e integração. O comportamento humano leva aos princípios da teoria do Caos: qualquer e toda ação - até mesmo as "insignificantes" - causam um comportamento aleatório nos sistemas dinâmicos não-lineares, resultando em efeitos imprevisíveis.

As ações danificadoras do homem começaram desde que a humanidade foi civilizada. Mas as ações mais impactantes se iniciaram desde a Revolução Industrial - uma vez que começamos a afetar diretamente no equilíbrio das equações. Aproximadamente dois séculos se passaram desde a Revolução, e agora os impactos nos perseguem: aquecimento global, desastres naturais, escassez de água.

Em aproximadamente um século, homem enfrentará homem para sobreviver e nós usaremos nossa soberania militar para fazê-lo. Isso significa que o contigente humano diminuirá por causa de vários fatores, como doenças, fome e guerras. Tudo o que restar de nós morrerá devido à mudanças instáveis no clima. Nossos prédios de concreto permanecerão como monumentos à memória da destruição que causamos sobre esta Terra. De fato, nem nossos prédios restarão de pé. Furacões, ciclones, terremotos, erupções vulcânicas e tempestades os varrerão ao chão. Milhões de anos após isso, quando todo o caos de metal e concreto se "dissolver" sob o "poder de Gaia", a vida selvagem será permitida de crescer e evoluir naturalmente, ou seja, reestabelecer seu equilíbrio. A incógnita humana não fará mais parte da equação da vida.


"A única fonte natural significante de dióxido de carbono na atmosfera (CO2) é a atividade vulcânica, enquanto o único removedor significante é a precipitação de rochas de carbonato. Na água, o CO2 é dissolvido em 'ácido carbônico', que será combinado com cálcio dissolvido para formar carbonato de cálcio(Calcário). A precipitação de ambos e a solução são influenciados por uma bactéria e por plantas marinhas, onde eles aumentam a circulação de gases, ou em recífes de coráis, onde o carbonato de cálcio é depositado na forma sólida no solo marinho. O carbonato de cálcio também pode ser levado do continente para o mar onde é costume de organismos vivos manofaturarem conchas. Uma vez mortos, as conchas dos organismos caem no fundo do oceano, onde geram depósitos de chalk e limestone. Parte dos organismos com conchas carbônicas são denominados coccolithophores (algae), que também participam na formação das nuvens. Quando morrem, eles liberam gas sulfúrico (DMS), (CH3)2S, que age em partículas nas quais o vapor de água se condensa para formar nuvens. Para Lovelock e outros cientístas de Gaia como Stephan Harding, coccolithophorides são um estágio em um ciclo de alimentação(n.t feedback) reguladora. Ultimamente, a concentração de CO2 atmosférico vem aumentando e há evidência de que a concentração de algas também está aumentando."


Tudo que podemos fazer é ter uma vida "feliz" e esperar que os macacos não evoluam e comecem tudo novamente.


Texto / Leukotomy



Misanthropic VIII

09 Julho 2007, 19:29

Estimados leitores,
Ao perambular pela internet num estado de ócio com sintomas de chateação, acabei encontrando esse tópico em uma comunidade. Não pude deixar passar batido. Eis aqui um trecho histórico e hilário da criatividade humana!



Clube da Lobotomia
de risco




Daniel

05-Jun

Quero implantar um torresmo no cérebro
Alguém especializado para me orientar?





Scarlet

21-Jun

A cirurgia de implantação de torresmo é de extrema minuciosidade exigindo do profissional que irá fazê-la competência e experiência. Portanto, pesquise bem antes de escolher.
Consiste em um corte na altura do lobo auricular feito com bisturi-serra. A anestesia é desprezada pois necessita da consciência do paciente para evitar erros. Por isso são feitos testes como lucidez e capacidade de raciocínio durante a cirurgia. Após o corte, é feita a retirada da glândula hipófise e colocado o torresmo indiano com as devidas conexões nervosas.
Perguntas freqüentes:
Qual a finalidade da cirurgia?
No lugar dos hormônios liberados pela gl. pituitária, são expelidos complexos lipídicos que modificarão a funções normais de diversos órgãos do organismo. Por exemplo:
- O fígado obterá uma menor capacidade de metabolização alcoólica conferindo ao paciente resistência a doenças futuras como cirrose hepática.
- O intestino absorverá 10x menos alimentos gordurosos, acarretando perda de massa gorda e, com isso, diminuição de peso (ideal para obesidade mórbita).
- Os níveis de serotonina aumentarão, acarretando estágios de prazer acima da média, impedindo a impotência sexual.

Existe Contra-indicações?
Infelizmente não são todas as pessoas que podem ser submetidas a esse tipo de procedimento. Estudos recentes afirmam que pessoas com deficiência mental, doenças crônicas e QI abaixo da média não são indicadas.



Espero que, após esse esclarecimento sobre a Lobotomágica você tenha dado boas risadas. Se não, ao menos está informado de como evitar a cirrose hepática.

Postado por / Leukotomy


Misanthropic VII

04 Julho 2007, 01:02

"Não estou tentando te dar ideais - ou dizer-lhe para se tornar isso ou aquilo. Simplesmente, estou apenas tentando convencê-lo a ver que você já é tudo aquilo que sempre precisou ser. Deixe para traz todos seus desejos, toda a sua sede e todas as suas ambições a respeito de ser outra pessoa, então você se tornará aquilo que realmente é. Eu não desejo levá-lo para fora de sua existência mais profunda. Eu desejo que você se torne cada vez mais você, e que, no final, reste apenas você mesmo em seu interior."

'I am not trying to give you ideals - or to tell you to become this and that. Simplified, I am only trying to help convince you to see that you're already everything you ever needed to be. Just let go off all you yearning, all longing, all ambitions concerning being someone else, so that you can only become what you really are. I do not wish to carry you away from your inner existence. I wish to come even c you, in the end, remain all alone inside yourself.'

Palavras de Bhagwam Shree Rajneesh, conhecido também por Osho - um professor espiritual indiano. Sua crença afirma que todos os seres são naturalmente iluminados, mas que somos distraídos de perceber esse fato - particularmente pela atividade humana de pensar, assim mesmo como laços emocionais às expectativas da sociedade e, conseqüentemente, medos e inibições.

"Ele era rebelde, mas um aluno dotado, ganhando o título de Campeão de debate de toda a Índia."



Texto e tradução / Leukotomy